
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez um apelo por uma “postura equilibrada” do STJD após algumas decisões recentes. O meio-campista Allan foi punido com dois jogos de suspensão, o que o deixará fora do próximo duelo, enquanto o ataque do Flamengo enfrentou um adiamento de julgamento em relação ao jogador Bruno Henrique.
O que ela disse
“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo.”
Leila Pereira, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Palmeiras.
A presidente também expressou sua insatisfação com a rapidez das punições: “Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados.”
Resumo da Situação
- Leila Pereira pediu um julgamento imparcial do STJD.
- Allan desfalca o Palmeiras após punição de dois jogos.
- Adiamento no julgamento de Bruno Henrique traz incertezas para o Flamengo.
- Expectativa de que decisões sejam justas e transparentes.
Próximos Passos
O Palmeiras aguarda novas deliberações do STJD e está preparado para a próxima rodada sem Allan. A situação promete ser monitorada de perto por todos os envolvidos.
