Flamengo garante vitória sobre Racing e se destaca na semifinal

Cotovelada tira gol do Racing. No segundo tempo, o Racing aproveitou a oportunidade com um escanteio que quase resultou em gol. Martirena cruzou a bola com precisão, Sosa saltou mais alto que a defesa rubro-negra, mas acabou cometendo falta ao utilizar o cotovelo em Carrascal, invalidando o gol que poderia ter mudado o jogo, segundo o árbitro Jesús Valenzuela.

Reservas rubro-negros entram (e infernizam). O técnico do Flamengo, Filipe Luís, rapidamente fez substituições estratégicas, colocando Ayrton Lucas, Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique em campo. Com vigor renovado, os reservas deram nova dinâmica ao time. Uma das melhores chances do segundo tempo surgiu quando Plata cruzou na área e a bola desviou, primeiro em Bruno Henrique e depois sobrou para Samuel Lino, que finalizou com força, mas viu o goleiro Cambeses fazer uma defesa espetacular, evitando o gol.

Samuel Lino capricha, mas gol é anulado. A pressão do Flamengo quase se transformou em gol quando Samuel Lino balançou as redes, mas a comemoração foi rapidamente interrompida: o atacante recebeu um belo passe de Erick Pulgar, mas estava em posição irregular, resultando em um gol anulado por centímetros, frustrando a torcida no Maracanã.

Carrascal desafoga com gol heroico. Quando parecia que a partida se encaminhava para um injusto empate, Carrascal se levantou como o herói da noite. Após uma tentativa de Bruno Henrique ser bloqueada, a bola caiu nos pés do colombiano, que arriscou a finalização. O desvio fez a diferença, e a bola foi parar no fundo das redes: Flamengo 1, Racing 0. A explosão de alegria no Maracanã foi contagiante, validando o esforço da equipe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 RACING

Data e horário: 22 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da semifinal da Libertadores
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (EQU)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLA); Sosa, Zuculini (RAC)
Gols: Carrascal (FLA), aos 43 min do 2º tempo

Os detalhes e repercussões dessa partida são fundamentais para os seguidores do Flamengo e do Racing, especialmente em um momento decisivo da Libertadores. O resultado pode não só influenciar o desempenho das equipes nas próximas partidas como também impactar o moral dos jogadores e das torcidas.