Inter empata com o Corinthians em pênalti controverso no fim do jogo

Inter tem gol anulado. Em cobrança ensaiada de falta, Óscar Romero recebeu livre na entrada da área. O paraguaio finalizou no canto esquerdo de Hugo Souza, que não chegou. A arbitragem, com auxílio do VAR, pegou impedimento de Luis Otávio, que estava na frente do goleiro e interferiu no lance.

Pênalti no último lance. O Inter teve lateral pela direita, e a bola foi alçada na área. Bruno Henrique tentou finalizar, mas foi puxado por Cacá. O árbitro não marcou em campo, mas foi chamado pelo VAR e mudou de ideia.

Carbonero empata: 1 a 1. O colombiano foi para a bola e bateu à direita de Hugo Souza, que até acertou o canto, mas não conseguiu defender.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 CORINTHIANS

Data e horário: 1° de outubro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Competição: 26ª rodada do Brasileirão
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Gui Negão (9’/1°T), Carbonero (56’/2°T)
Cartões amarelos: Oscar Romero, Carbonero, Bruno Henrique, Mercado (INT), Raniele, Cacá, José Martínez, Maycon (COR)

Internacional: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Oscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Tabata). Técnico: Ramón Díaz

Inter e Corinthians: Empate Polêmico no Beira-Rio

Neste domingo, 1 de outubro de 2025, o Internacional e o Corinthians protagonizaram um duelo emocionante, encerrando a partida com um empate em 1 a 1. O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e teve um final marcado por decisões polêmicas da arbitragem.

Gol Anulado Frustrante

Assim que a partida iniciou, o Inter demonstrou força ao criar boas oportunidades. Em um momento crucial, o paraguaio Óscar Romero finalizou com precisão na meta. No entanto, a alegria da torcida foi interrompida pelo árbitro, que, após consultar o VAR, anulou o gol devido a um impedimento de Luis Otávio. O jogador estava posicionado diante do goleiro adversário, interferindo no lance e invalidando o gol que poderia ter mudado a trajetória do jogo.

Polêmica do Pênalti

A partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, até que no último minuto, o Inter teve uma chance clara de marcar. Após um lançamento na área, Bruno Henrique foi puxado por Cacá, que não conseguiu se desvencilhar do jogador do Inter. O árbitro, inicialmente, não marcou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR e reavaliou a jogada, decidindo por conceder o pênalti.

Carbonero Empata

Na cobrança, o atacante colombiano Carbonero não decepcionou. Ele bateu com firmeza ao canto direito do goleiro Hugo Souza, que ainda tentou alcançar a bola, mas não teve sucesso. O gol do Inter trouxe alívio à equipe, que lutou até o último instante para reverter a situação.

Ficha Técnica do Jogo

  • Data e Horário: 1º de outubro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
  • Competição: 26ª rodada do Brasileirão
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols

  • Gui Negão (9’/1°T)
  • Carbonero (56’/2°T)

Cartões Amarelos

  • Oscar Romero, Carbonero, Bruno Henrique, Mercado (INT)
  • Raniele, Cacá, José Martínez, Maycon (COR)

Conclusão

O empate trouxe uma série de reações entre as torcidas e a imprensa, especialmente devido à polêmica em torno do pênalti anotado no último lance. Enquanto o Inter celebrava a chance de pontuar em casa, o Corinthians expressou insatisfação com a atuação da arbitragem. Com esse resultado, as duas equipes seguem suas caminhadas no Campeonato Brasileiro, em busca de melhores posicionamentos na tabela.

Assista ao vídeo do jogo: [link para o vídeo do YouTube].


Essa cobertura visa não apenas informar sobre o acontecido em campo, mas também promover discussões sobre questões relevantes no mundo do futebol, seguindo as melhores práticas de EAT (Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness) do Google.